Skip to main content
  • Horário de Atendimento: 09:00 às 12:30 / 14:00 às 17:00
  • 217 922 700 / 800 - chamada para a rede fixa nacional
  • Email Geral:

Destaques

Evento | Parceria para os Desafios da Transição Urbana

No dia 22 de setembro vai ser realizada uma sessão de promoção nacional da Parceria DUT ( Driving Urban Transitions ), entre as 10H00 e às 12H30, com vista a divulgar os parceiros nacionais e apresentar o primeiro Concurso Transnacional Conjunto a realizar no âmbito desta Parceria, da qual a DGEG faz parte.

Fazer inscrição: https://videoconf-colibri.zoom.us/webinar/register/WN_zNb-LkYUTNqY_OhS3jKOKQ

 

A Driving Urban Transitions (DUT) é uma Parceria Europeia sob a égide do programa Horizonte Europa que reúne 61 organizações, de 29 países europeus. A parceria inclui agências nacionais de financiamento, autoridades governamentais e entidades regionais com intervenção nas áreas do ambiente, transição energética ou mobilidade.

A DUT aborda os desafios da transição urbana, envolvendo comunidades regionais, municipais e locais. O objetivo é constituir uma rede de conhecimento a nível europeu, assente na investigação e inovação, com vista ao financiamento de projetos de transição urbana de âmbito transnacional em torno de três prioridades de ação: Bairros de Energia Positiva; Cidade de 15 minutos; Economias urbanas circulares. A DGEG é uma das entidades portuguesas que integra esta parceria europeia, em conjunto com a FCT, a CCDR do Norte, a CCDR do Centro a e a Direção-Geral do Território.

Mais informação: https://dutpartnership.eu/

Data/Hora da Notícia: 06/09/2022 11:48:08

Destaques relacionados